Inscrições para o Enem vão até o próximo dia 17

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas e podem ser realizada até o dia 17 deste mês. O procedimento deve ser feito pela página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na internet. https://bit.ly/2H164DU.

As inscrições precisam ser realizadas por todos os candidatos, inclusive para os que conseguiram a isenção da inscrição. Para os pagantes a taxa de participação desta edição custa R$ 85 e deve ser paga até 23 de maio.

O Enem é a principal ferramenta de ingresso nas universidades públicas brasileiras. As notas são utilizadas ainda em programas de bolsas em faculdades particulares conveniadas com o Governo Federal.

O certame é aberto a sociedade em geral. E este ano, as provas serão aplicadas em todos os estados da federação, nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos, respectivamente.

Novidades de 2019

Nesta edição, o Enem tem algumas novidades, como um novo sistema de inscrição, em que é possível incluir uma foto de perfil do candidato, a inclusão é opcional. Será possível também inserir o nome do pai.

No ato da inscrição o candidato pode ainda contar com a ajuda da “Nanda”, uma assistente virtual, que direciona o participante para os campos em que ele precisa preencher, até concluir o procedimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter