Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

No Acre, as inscrições se encerram às 21h59 desta sexta (Foto: Mardilson Gomes)

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerra na próxima sexta-feira, 19. Em todo o Brasil, mais de três milhões de pessoas deverão participar, de acordo com o último levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados podem acessar o sistema até as 23h59, horário de Brasília. No horário do Acre, 21h59. A taxa custa R$ 82 e precisa ser paga até o dia 24 de maio.

“É importante ficar atento às datas e efetuar a inscrição logo, porque os prazos não serão prorrogados”, explica Hudson Chaves, coordenador do Ensino Médio, da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

Isenção

Alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas, candidatos inscritos no CadÚnico do Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária  e candidatos de famílias de baixa renda estão isentos da taxa.

Cidadãos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e que tenham cursado o ensino médio inteiro em escola pública ou em escola privada com bolsa integral também não pagam.

As provas

Este ano as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro). Antes os testes eram realizados em um único fim de semana.  Nesta edição, a redação será aplicada no primeiro dia de prova.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter