Inscrições para cursos técnicos do Pronatec até sexta: 520 vagas

Governo já realizou formação técnica em todo o Estado (Foto: Assessoria IDM)
Governo já realizou formação técnica em todo o Estado (Foto: Assessoria IDM)

Encerram-se nesta sexta, 21, as inscrições para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições serão realizadas por meio do site www.sisutec.mec.gov.br. Podem participar os candidatos que fizeram o Enem de 2013 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação.

São 520 vagas, ofertadas por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) para os que residem em Rio Branco. Os cursos têm a certificação técnica de nível médio, com oferta nas áreas de Serviços, Saúde e Florestas, as aulas serão ministradas nos centros de formação profissional e tecnológica Campos Pereira, Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha e Escola da Floresta Roberval Cardoso.

“O governo do Estado, em consonância com governo federal, têm feito grandes investimentos em formação profissional, visando à elevação da escolaridade e a preparação para o mercado de trabalho, qualificando novos profissionais, especialmente na área da saúde, com o objetivo de dinamizar os serviços e o atendimento a todo cidadão acreano,” afirmou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter