Inscrições do edital de realização do Carnaval seguem até quinta-feira

“O edital visa a realização de um evento de qualidade”, disse Karla Martins (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“O edital visa a realização de um evento de qualidade”, disse Karla Martins (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As inscrições para o edital que contempla propostas para a realização da quadra carnavalesca no estacionamento do estádio Arena da Floresta estão abertas até quinta-feira, 30.  Poderão participar do edital empresas produtoras de eventos e artísticas, consórcio de empresas do ramo ou empresários da área. 

Lançado pelo governo do Estado, em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Prefeitura Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o edital é para a cessão do uso, ocupação e exploração comercial do espaço que abriga eventos de grande concentração popular na capital.

A experiência que apresenta o empresariado como realizador do Carnaval, foi lançada ano passado, com o apoio dos governos municipal e estadual. A ideia obteve sucesso e gerou a criação do edital.

“Os governos estadual e municipal pretendem, com esse formato, que os empresários de eventos dessa natureza, e outros atores, garantam o melhor Carnaval, a exemplo de estados como Bahia e Rio de Janeiro. Esse é o primeiro ano do edital e a cada edição será aprimorado, com a ideia de criar um fluxo que movimente o comércio e a economia, além de outras ações”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

O edital está disponível no www.cultura.ac.gov.br.  A proposta conterá a programação artística; valores a serem cobrados à população; layout de espaço; e programação visual do evento, além da documentação e certidões que comprovem a regularidade da empresa e seu funcionamento perante o poder público municipal, estadual e federal.

As propostas devem ser entregues no gabinete da presidência da FEM, na Rua Senador Eduardo Assmar, nº 1291, Gameleira, até 18 horas do dia 30 de janeiro de 2014.