Inscrições abertas para o Torneio de Xadrez Online

Nesta quinta-feira, 20, começaram as finais da fase regional dos jogos escolares virtuais. A disputa teve início pela região de Tarauacá/Envira. Dez escolas foram classificadas

 

As inscrições para o Torneio de Xadrez Online já estão abertas e se estenderão até o dia 11 de setembro pelo endereço https://bit.ly/torneiodexadrezvirtual-ac. O link também está disponível no perfil @departamento_de_esportes_acre, no Instagram. A plataforma para a prática do torneio será a lichess.org.

Serão duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, nos gêneros feminino e masculino. As premiações serão medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados e certificados para todos os participantes.

De acordo com o chefe da Divisão de Esporte Educacional, Vladmilson Maia, neste momento de pandemia, realizar o torneio virtual foi um meio que a equipe encontrou de mobilizar as escolas. Após cancelarem os eventos presenciais, começou o planejamento de como poderiam continuar contribuindo para realizar suas atividades e movimentar a comunidade estudantil. “Tem sido um desafio para todos nós, mas também um grande crescimento pois estamos caminhando para novas possibilidades”, diz.

O Departamento de Esportes conta com a parceria da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e com a Federação Acreana de Xadrez (Faxa).

As inscrições se estenderão até o dia 11 de setembro Foto: Divulgação

Jogos Escolares Virtuais

Começou nesta quinta-feira, 20, as finais da fase regional dos jogos escolares virtuais. A disputa teve início pela região de Tarauacá/Envira e dez escolas foram classificadas. Aquelas que estão nas finais das regionais já estão na fase estadual.

O chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, comenta que além de ser um projeto piloto que está dando certo, todos da equipe estão muito satisfeitos com o empenho dos alunos em carregar a identidade das suas escolas. “Não esperávamos que os jogos virtuais teriam toda essa participação, mas é gratificante ver gestores, professores e alunos interagindo mesmo em meio a pandemia”, afirma.

Lembrando que, as escolas campeãs da fase regional receberão um kit esportivo no valor de 700 reais, já as vice-campeãs ganharão um kit no valor de 500 reais. Ao final das competições, na fase estadual, a escola que chegar ao 1º lugar ganhará um kit esportivo de seis mil reais e o 2º colocado receberá um kit no valor de dois mil reais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest