Inscrições abertas para mais de 1.500 vagas no Centro de Estudo de Línguas

Com o objetivo de fortalecer o ensino dos idiomas estrangeiros, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) continua com a oferta de cursos para alunos da rede pública de ensino e membros da comunidade em geral, abrindo nesta sexta-feira, 5, o período de inscrições para o próximo ano.

Para a inscrição, o interessado deve acessar o site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), www.see.ac.gov.br, e preencher um dos dois formulários que serão disponibilizados: o azul, voltado para alunos de ensino fundamental (6º a 9º anos) e ensino médio, ou o formulário vermelho, destinado à comunidade geral com ensino médio completo.

Em Rio Branco, serão distribuídas entre o Centro e os Núcleos de Estudo de Línguas (NELs) 1.550 vagas para cursos de inglês, espanhol, francês e italiano. Já para Cruzeiro do Sul, 100 vagas serão divididas entre inglês e espanhol.

Para o preenchimento de vagas, serão selecionados, prioritariamente, os alunos da rede pública de acordo com o idioma, local e turno escolhidos a partir do formulário de inscrição. Após a seleção dos alunos da rede pública, havendo vagas remanescentes, serão selecionados candidatos inscritos pela comunidade.

Caso o número de inscritos seja maior que a oferta de vagas, será realizado sorteio, inicialmente, entre os alunos da rede pública, e posteriormente, entre os candidatos da comunidade. O sorteio será aberto ao público e realizado em local, horário e dia estabelecido no edital das inscrições, disponível também no site da SEE.

Após a seleção, a matrícula efetiva dos candidatos será realizada entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2015.