Inicia neste mês o 8º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Solenidades de abertura acontecerão nos dia 7 e 14, em Sena Madureira e Brasiléia

Terão início ainda neste mês, as solenidades de abertura do 8º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O evento foi dividido em duas regionais, 1 e 2. A etapa da Regional 1  será no dia 7, às 15h, na Praça 25 de Setembro em Sena Madureira. A da Regional 2 será no dia 14, na Praça Hugo Poli em Brasiléia, também às 15h.

O objetivo do campeonato é promover o desenvolvimento e o intercâmbio da arte musical nas escolas do Estado, oferecendo uma alternativa de trabalho para o futuro, a educação cívica, espírito de cooperação, autodisciplina e a integração das bandas e fanfarras. A organização espera receber ao todo em torno de 30 mil pessoas. Diretamente são quase 4 mil pessoas envolvidas em uma faixa etária de 5 a 30 anos.

A fase regional acontecerá no período de 7 a 21 de junho e é classificatória para a fase estadual. Serão disputadas as seguintes categorias técnicas: Banda de Música de Marcha; Banda Marcial; Banda de Percussão Marcial; Fanfarra com 1 Válvula e as categorias etárias(infantil, ate 15 anos; Infanto-Juvenil, até 18 anos; Juvenil, até 22 anos e Sênior, acima de 22 anos). Já a Fase Estadual será realizada no dia 12 de julho, às 8h e será formada pelas Campeãs das Regionais e as Bandas e Fanfarras de Rio Branco.

O evento é promovido e financiado pela Secretaria de Estado de Educação – SEE, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer e a Associação das Bandas e Fanfarras do Acre – ABANFACRE.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter