Melhorias

Infraestrutura reúne com moradores e define plano para recuperação de ramais em Rio Branco

O fortalecimento da produção local e a melhoria dos ramais é uma das prioridades do Governo Gladson Cameli. E na última sexta-feira, 24, o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Thiago Caetano, se reuniu com moradores, presidentes de associações e representantes de comunidades, para tratar sobre a recuperação dos ramais da capital.

Após receber as demandas, o secretário concluiu o plano de ação para a recuperação dos ramais, que vai atender, prioritariamente, trechos que tem polos de produção ou que atendem maior número de moradores.

Seu Haroldo dos Santos, 64 anos, mora no ramal Riozinho do Rola há 35 anos, no Projeto Moreno Maia, e após a conversa falou da esperança que tem no novo governo. “Esperança é grande por mudança. Estamos acreditando no governador”, falou.

Da Transacreana (AC 90), David Rodrigues Leite e Carlos Brandão falaram sobre a importância da manutenção dos ramais para a comunidade. “Precisamos de ajuda. Parei com a agricultura por não tem como escoar a minha produção”, desabafou.

Secretário da Seinfra recebeu a comunidade para tratar sobre a recuperação dos ramais (Foto: Cedida)

De acordo com o secretário Thiago Caetano, o trabalho inicia assim que começar  definitivamente o período de estiagem. “Vamos fazer a nossa parte. Iremos disponibilizar 5 patrulhas mecanizadas, que atuarão nas principais rotas dos ramais que dão acesso a Rio Branco. O governador Gladson Cameli tem nos orientado a não ver cor partidária e buscar a melhoria para o cidadão acreano, da capital ao interior”, disse.

Além dos ramais, as pontes de algumas localidades também receberão atenção, já que muitas necessitam de reformas. “Nossa ideia é fazer o que podemos, mas com uma qualidade diferenciada”, garantiu Caetano.