Indústrias assinam termo de compromisso de doações a educandário de Rio Branco

Com o objetivo de ampliar a quantidade de doações ao Educandário Santa Margarida e tornar o Dia das Crianças uma data mais feliz, a Agência de Negócios do Acre (Anac) mediou entre as indústrias de proteína animal instaladas no estado, e coligadas à instituição, uma parceria que estabelece a doação periódica de alimentos para a casa, que acolhe adolescentes de 0 a 12 sob medida protetiva.

O termo de compromisso será assinado nesta terça-feira, 11, às dez horas, no educandário, localizado na Rua Minas Gerais, do bairro Preventório. Além de representantes das empresas envolvidas, o governo do Estado se fará presente, por meio de diversas instituições.

São parceiras as indústrias Dom Porquito, Cordeiros da Amazônia, Frigonosso, Granja Carijó, Peixes da Amazônia e Acreaves.

De acordo com o diretor-presidente da Anac, Inácio Moreira Neto, a responsabilidade social desses empreendimentos vai além do propósito lucrativo, o que implica a agregação de valores morais a todos os envolvidos no ambiente empresarial.

A ação prevê o apoio com 200 quilos mensais de proteína animal pelo período de 30 meses. A regularidade de doações nesse formato é inovador para o educandário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter