O Acre produz!

Indústrias apostam em degustações para apresentação de marcas na Expoacre

Chef utilizou um dos produtos da Dom Porquito (Foto: Angela Peres/Secom)

Na 44 ª edição da Expoacre tudo é oportunidade de negócios. Pensando nisso, as indústrias Acreaves e Dom Porquito apostam na elaboração de pratos para a apresentação de seus produtos e marcas aos expositores dos estandes do Espaço Indústria.

Na terceira noite de feira, o cardápio ficou por conta do chef Renato Medeiros, que preparou  um hambúrguer de linguiça de pernil, um dos produtos da Dom Porquito, indústria de suinocultura de gestão público-privado-comunitária, localizada em Brasileia.

A degustação é resultado de parceria com a empresa Engefrio, fornecedora de parte dos equipamentos utilizados pelas duas empresas.  De acordo com o proprietário da Engefrio Pierre Van Mayer, nesses primeiros dias o objetivo é atrair o setor empresarial, sobretudo na área de fornecimento de alimentos embutidos.

“Dependendo de nossos resultados, vamos analisar a possibilidade de estendermos os momentos de degustações também ao público em geral. Temos certeza de que são produtos de qualidade e, por isso, farão sucesso novamente como já fizeram outras vezes”, declarou o empresário.

Acreaves e Dom Porquito

A Acreaves está há seis anos atuando no mercado de frangos no estado. Já a indústria de processamento de suínos Dom Porquito foi inaugurada há menos de dois anos . Pertencentes a um mesmo grupo, tornaram-se as maiores empregadoras da região do Alto Acre. Embora sejam empreendimentos privados, as indústrias atuam de maneira sistêmica com a comunidade e o governo do Estado.