Índice de homicídios caiu nos últimos anos em Cruzeiro do Sul

Major Moura: "Trabalho conjunto (Foto: cedida)
Major Moura: “Trabalho conjunto (Foto: cedida)

O índice de homicídios em Cruzeiro do Sul teve uma diminuição significativa de 2009 para cá. Em 2009 foram assassinadas 42 pessoas e em 2010 foram 38 os assassinatos. Em 2015 o número baixou para 11. Neste ano de 2016 há uma tendência de aumento, já tendo acontecido 8 assassinatos até o fim de julho.

Para o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Lázaro Moura, neste ano de 2016, o ambiente de crise que vive o país repercutiu também em Cruzeiro do Sul com um pequeno aumento no índice de roubos e furtos, violência doméstica e homicídios.

No entanto, ele destaca o alto índice de resolutividade: “Conseguimos prender todos os homicidas, na maioria das vezes, um trabalho conjunto da PM e Polícia Civil”. O major salienta ainda que a PM vem fazendo um trabalho de policiamento ostensivo para chegar ao fim do ano com números aceitáveis.

Câmeras

O major elogiou o governo do Estado e o Judiciário pela instalação de câmeras de segurança que estão possibilitando o videomonitoramento de 24 locais na cidade. Para ele, é o que há de melhor na questão de monitoramento e esse trabalho de vigilância já está tendo efeito positivo com elucidação de alguns crimes e repressão a outros.

Ele destaca também a importância das câmeras para evitar infrações de trânsito com a identificação de veículos estacionados em locais proibidos e da não obediência aos sinais de trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter