Indenizações do antigo Depasa são pagas pelo governo de forma escalonada desde 25 de abril

Os trabalhadores do antigo Depasa que ainda não receberam suas indenizações da empresa estarão sendo contemplados escalonadamente. Um primeiro grupo já recebeu em 25 de abril e o próximo pagamento deve ocorrer em aproximadamente 10 dias após o primeiro. Esta é a situação do acordo em andamento entre os trabalhadores e o Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), segundo explica o presidente da autarquia, José Bestene.

O Saneacre recebeu nesta terça-feira, 9, o presidente do sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, acompanhado de ex-trabalhadores da instituição, para ouvir esclarecimentos. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Nesta terça-feira, 9, Bestene recebeu o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, em busca de esclarecimentos sobre o andamento do acordo. Jucá também queria informações sobre o concurso para admissão de 475 trabalhadores em processo simplificado, uma das maiores contratações pelo Estado de uma só vez. Os trabalhadores serão contratados provisoriamente por quatro anos para cargos que vão de geólogos a pedreiros.

“Estamos passando por uma fase de grandes investimentos, seguindo o programa do governo Gladson, que é de expandir nossa rede de distribuição e alcançar o povo que mais precisa, levar saúde para estas famílias e, ao mesmo tempo, pagar estas indenizações ao pessoal do antigo Depasa o quanto antes”, comentou Bestene.

O presidente explicou que as indenizações devem alcançar cerca de mil trabalhadores em todos os municípios acreanos, totalizando um valor de R$ 3,9 milhões. “Trata-se de um direito adquirido pelos trabalhadores que o governo faz questão de honrar”, comentou Bestene. Jucá elogiou o atendimento e a disposição do presidente de estar sempre aberto ao diálogo e resolutivo nas propostas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter