Imprensa nacional repercute participação do Acre na COP 21

Governador Tião Viana fala com jornalistas da Rádio Estadão e Envolverde na COP21, em Paris (Foto: Cedida)
Governador Tião Viana fala com jornalistas da Rádio Estadão e Envolverde na COP21, em Paris (Foto: Cedida)

A participação do Acre na Conferência do Clima (COP 21), em Paris, tem repercutido nacionalmente. Mais de 20 sites de notícias do Brasil divulgaram as agendas que envolvem o Acre no evento.

O estado foi destaque em dois eventos paralelos: o Dia do Acre, realizado dia 7, e a assinatura do termo de compromisso de desmatamento ilegal zero, na embaixada do Brasil na França, nesta terça-feira, 8.

Portais como Estadão, de São Paulo, e MT Agora, de Mato Grosso, deram destaque à agenda conjunta entre Acre e Mato Grosso no pacto com o governo federal pelo desmatamento. Já os sites A Crítica, do Amazonas, e Surgiu, do Tocantins, noticiaram o Dia do Acre.

Em entrevistas ao portal Surgiu, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, elogiou o modelo de Cadastro Ambiental Rural (CAR) implantado no Acre, bem como as experiências pioneiras realizadas no estado. O governador pediu ainda que os estados estivessem unidos.

“Os estados que compõem a Amazônia Legal precisam estar unidos pelos projetos nos quais possuem interesses comuns”, explanou.

Outra página da internet a evidenciar o acordo foi o Observatório do Clima, um dos portais de referência na pauta ambiental.

Já o portal A Crítica, do Amazonas, destacou os dados apresentados pelo governador Tião Viana em relação à experiência com o programa de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD), no Acre.

“Vamos convocar o mundo para nos ajudar a fazer uma revolução de desenvolvimento regional sustentável”, disse o governador do Amazonas, José Melo, ao portal, após conhecer o modelo de desenvolvimento econômico sustentável do Acre, apoiado por instituições como o banco alemão KfW.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter