Imigrantes fazem passeio turístico em Rio Branco

imigrantes2
A Biblioteca da Floresta foi um dos pontos visitado pelos imigrantes (Foto: Angela Peres/Secom)

Os imigrantes haitianos, senegaleses e dominicanos realizaram nesta quarta-feira, 9, um city tour por alguns pontos turísticos de Rio Branco, como a Biblioteca da Floresta, a Casa dos Povos da Floresta, o Palácio Rio Branco e o Novo Mercado Velho. A atividade faz parte de uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

A ação foi alusiva ao Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 dezembro. Com objetivo de promover interação social e dar continuidade à proposta de aproximar a comunidade do turismo, por meio de sensibilização turística, o passeio proporcionou que os visitantes pudessem conhecer a cultura e os atrativos do Acre.

imigrantes3
Wichnel destaca que foi bem acolhido em Rio Branco e que o passeio foi proveitoso (Foto: Angela Peres/Secom)

Ao todo, 18 imigrantes, que estão instalados na Chácara Aliança, participaram do passeio. Entre eles, está Wichnel Jasmin, de 41 anos.

Ele trabalhava como construtor no Haiti, e decidiu vir ao Brasil tentar uma vida melhor em São Paulo.

“Vim ao Brasil e estou aqui no Acre esperando a oportunidade de ir ao meu destino final. Fui bem acolhido, e conhecer a cidade está sendo muito bom”, conta.

De acordo com o chefe do Departamento de Turismo (Detur), Francismay Moura, a iniciativa faz parte das ações que a Setul vem realizando há algum tempo.

“Já fizemos atividades com os reeducandos do Instituto Socioeducativo (ISE), com os idosos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e agora com os imigrantes. Pretendemos aproximar o turismo da comunidade, e essas ações são apenas algumas de nossas iniciativas”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter