Comunicado

Imac suspende atendimento presencial e informa sobre serviços on-line

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) informa que a partir desta quarta-feira, 18, como medida de prevenção e combate ao avanço do novo coronavírus, irá suspender o atendimento presencial ao público pelos próximos 15 dias.

O Decreto Nº. 5.465, foi publicado no Diário Oficial do Estado terça-feira, 17 de março, pela Portaria nº 356/2020, do Ministério da Saúde.

Os serviços poderão ser solicitados através do site http://www.imac.ac.gov.br/. Os processos que deram entrada antes da suspensão do atendimento serão analisados de maneira online. As demais solicitações serão viabilizadas somente após o período de quarentena.

A suspensão funciona como medida de proteção ao avanço da Covid-19, já que o público que mais solicita atendimento são os produtores rurais entre 50 e 60 anos que estão no grupo de risco do vírus.

“Suspendemos os serviços pensando principalmente nas pessoas que estão no grupo de risco. Qualquer dúvida o interessado deve procurar o nosso site”, salientou o presidente do Imac, André Hassem.

O Imac atua nas ações de controle, licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental, com a responsabilidade de prevenir e incentivar a preservação do meio ambiente.