III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital será realizada no AC

Semana Criativa (1)Empreendedores da economia criativa digital, do comércio, serviços e indústria e também os potenciais empreendedores devem ficar atentos: o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza de 30 deste mês a 3 de outubro a III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital, na Uninorte.

O evento terá um cenário inovador e trará o nivelamento sobre os principais temas discutidos atualmente no mercado mundial que irá proporcionar maior abrangência de atuação das empresas. Assim, será possível despertar nos empreendedores acreanos a cultura da inovação.

A abertura do evento será no dia 30, com a palestra “Empreendedorismo no Século XXI: Desafios e Oportunidades”, ministrada por Mark Neeleman, do conselho de administração da Azul Linhas Aéreas e empreendedor de startups.

Durante a Semana também serão realizadas palestras com Renato Meirelles, presidente do Data Popular, e com David Camelô.

Além das palestras, serão promovidas capacitações, seminários, feira e o 1º Hackathon do Acre.

Entenda o que é Hackathon

Um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres inovadores e utilizáveis.

Serão 24 horas de desenvolvimento. A ação se inicia às 18 horas do dia 2 de outubro. Os participantes terão a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área e fazer networking.

“Essa é uma oportunidade de o pessoal da área de tecnologia pôr em prática suas ideias, assim como foi feito durante o Startup Weekend, realizado em 2014”, diz a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia Renata Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter