Ieptec realizará oficinas, palestras e workshops no Viver Ciência

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 9, no Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), para alinhar detalhes da participação da instituição na 5ª edição da Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Inovação do Acre (Viver Ciência 2019), que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Na ocasião, a Presidência da autarquia, juntamente com Diretorias, chefias de Departamento e de Divisão e coordenação dos Centros de Educação Profissional (Cepts) traçaram fluxos e estipularam metas para atender à sociedade em um formato similar ao que foi ofertado durante a Expoacre 2019.

Reunião buscou alinhar detalhes da participação do Ieptec na 5ª edição do Viver Ciência 2019 Foto: Ascom/Ieptec

Oficinas, palestras, exposições e workshops serão apresentados no estande do Ieptec por profissionais e alunos de conclusão de cursos técnicos nas áreas agroflorestal, serviços, gastronomia, saúde e artes.

A edição deste ano terá o tema Bioeconomia: Desenvolvimento e Riqueza para a Amazônia. A intenção é estimular o contato da população com a ciência e tecnologia, sempre com um olhar voltado para o crescimento econômico e social da região amazônica, a partir da valorização sustentável de riquezas naturais.

Durante o evento, as instituições de ensino apresentam propostas de oficinas, atividades culturais e trabalhos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos em qualquer área de conhecimento.

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Instituto Federal do Acre (Ifac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter