Ieptec e Prefeitura de Plácido de Castro discutem realização de curso de Zootecnia

Em agenda institucional entre o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, foi dado continuidade às articulações para o avanço na educação técnica no estado.

O prefeito Gedeon Barros recebeu, nesta terça-feira, 13, o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, para discutir a implementação de parcerias de cursos profissionalizantes em Plácido de Castro.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de um curso de zootecnia, que desponta como prioridade para a gestão municipal. A intenção é que o Ieptec promova uma capacitação técnica que permita aos profissionais o planejamento, a organização e o devido controle na criação sustentável de animais domésticos e silvestres.

Prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros recebeu o presidente do Ieptec, Francineudo Costa para discutir a implementação de parcerias de cursos profissionalizantes Foto: Cedida

“O curso despertará na comunidade local maior busca pela produtividade e rentabilidade na criação de animais e no desenvolvimento de produtos de origem animal, aprimorando ainda mais a educação técnica no estado e nos municípios”, disse Francineudo Costa.

O projeto ainda será submetido à apreciação do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Câmara Técnica de Medicina Veterinária para, só então, ser executado.

Participaram, ainda, da agenda, representantes da Câmara de Vereadores e da Procuradoria do Município de Plácido de Castro.

“Esses cursos profissionalizantes são de grande importância para a inclusão social, além de promover mudanças em nossa realidade e garantir a profissionalização sem que as pessoas precisem ir até Rio Branco para isso”, disse o procurador Erivaldo Castro.

Na quinta-feira, 15, uma equipe do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) irá até Plácido de Castro fazer uma visita ao local onde o curso deverá ser realizado,