Idosos acima de 70 anos recebem dose de reforço durante mutirão de vacinação do Estado

Durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, 8, na Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e para pessoas imunossuprimidas, isto é, que têm alguma deficiência no sistema de defesa do corpo, fator também conhecido como baixa imunidade.

Ao todo, foram aplicadas 1.007 doses de vacina contra a Covid-19. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao todo, foram aplicadas 1.007 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que  30 foram administradas em idosos acima de 70 e uma dose em pessoa imunossuprimida. Nesta quinta-feira, 9, serão pactuadas, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as estratégias, adaptadas às realidades locais, cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde (MS).

Ainda, foram administradas 226 primeiras doses, e pelo menos 750 pessoas completaram o seu esquema vacinal com a segunda dose, sensibilizadas pelo esforço, empenho das equipes de imunização e chamado do governador Gladson Cameli para que as pessoas completem o esquema.

“Independência significa liberdade e liberdade significa responsabilidade. Só podemos ser livres realmente se tivermos responsabilidade com os nossos atos. Então o Brasil, para continuar a ser livre e independente, precisa da responsabilidade de cada um de nós, pela nossa vida e pela vida dos nossos semelhantes”, afirmou Cameli, em cerimônia oficial comemorativa do 7 de Setembro, em frente à Biblioteca Pública, em Rio Branco, onde se deu o hasteamento do Pavilhão Nacional e o mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter