IDM realiza ações de saúde aos desabrigados no Parque de Exposições

Alunos do IDM cortam os cabelos dos abrigados no Parque de Exposições (Foto: Assessoria IDM)
Alunos do IDM cortam os cabelos dos abrigados no Parque de Exposições (Foto: Assessoria IDM)

Os alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Instituto Dom Moacyr (IDM) realizaram, nas últimas semanas, ações voluntárias de saúde aos desabrigados que se encontram no Parque de Exposições. Educação e orientação nutricional, avaliação antropométrica (estatura) e pesagem são as iniciativas, que visam prevenir a obesidade, diabetes e hipertensão.

A atividade de educação nutricional direcionada às crianças consistiu em recreação e higienização das mãos. Foram distribuídos 70 quilos de salada de frutas, preparada pelos alunos do curso técnico de Nutrição do IDM, coordenado pela nutricionista Katiane Oliveira.

Desde a chegada das famílias ao Parque de Exposições, o IDM tem efetivado ações de corte de cabelo, saúde, oficinas culinárias e recreação para as crianças. “É uma forma de contribuir com as famílias desabrigadas, envolvendo os nossos alunos nas ações solidárias, que fazem parte dos valores e atitudes vivenciados em cada curso,” enfatizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Para a aluna Jacqueline de Oliveira, do curso Técnico em Nutrição, a atividade foi muito boa, “é uma maneira que a gente tem de ajudar as pessoas”.

A ação Rio Branco Amiga e o Acre Solidário somam forças para garantir o reforço alimentar para as crianças e pedem doação de leite em pó, massa para mingau, alimentos que sirvam para a merenda e fraldas descartáveis. Os postos de coleta são: Supermercados Araújo, do Tangará e do Aviário, OCA, Igreja Internacional da Graça, Igreja Santa Inês, Igreja Batista do Bosque, Igreja Batista Filadélfia da Estação, Makro Atacadista, Prefeitura do Centro e Corpo de Bombeiros do Amapá. Para maiores informações ligue: (68) 3212-7011.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter