IDM promove Aula Inaugural do Curso de Formação Inicial em Gestão Pública

Foram classificados 72 pessoas para esta segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório

aula_inaugural_017.jpg

Diretor Presidente do IDM, Irailton Lima, chamou atenção para a mudança de visão do serviço público no Acre (Foto: Assessoria IDM)

aula_inaugural_015.jpg

Foram 72 classificados para a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório (Foto: Assessoria IDM)

aula_inaugural_023.jpg

Secretária Adjunta de Pessoas da SGA, Núria Guerreiro, enfatizou a importância da força jovem no mercado de trabalho (Foto: Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr promoveu na manhã desta segunda-feira, 24, no auditório do CEP Serviços Campos Pereira, a Aula Inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada de Assistente Técnico para os Serviços Públicos destinado aos classificados na primeira etapa do concurso público para o cargo de Técnico em Gestão Pública, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa.

Foram 72 classificados para esta segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório. O Curso terá carga horária de 160 horas. De acordo com a Coordenadora Geral do CEP Serviços Campos Pereira, Ana Cláudia Batista, o curso foi preparado de acordo com as necessidades do exercício da profissão. "Estamos felizes por receber esta demanda do Governo do Estado. Vamos oferecer um curso bem planejado e estruturado que visa repassar conhecimentos científicos e práticos necessários ao bom desempenho das funções a serem desempenhadas", afirma Ana Cláudia.

O Diretor Presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, chamou atenção para a mudança de visão do serviço público no Acre. Na oportunidade ressaltou os investimentos do governo nos últimos anos o que resultou em pessoas mais preparadas e com mais aptidão para o bom desempenho no serviço público.

"O processo formativo bem feito irá permitir aos gestores avaliarem se o que estão aprendendo está de acordo com a trajetória de vida profissional sonhada. Hoje essa ideia de que servidor público não trabalha é coisa do passado. Tem-se uma visão de que setor público é estratégico para o Estado do Acre. Quando o setor público trabalha bem a sociedade vai bem e resulta em desenvolvimento e melhor qualidade de vida", avalia Irailton Lima.

A Secretária Adjunta de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA, Núria Guerreiro, enfatizou a importância da força jovem no mercado de trabalho e disse que tem a certeza de que todos corresponderem às expectativas neles depositadas. "Não foi fácil chegar aqui. Cada um de vocês eliminou 71 candidatos, isto é prova da capacidade e do empenho de todos para se tornarem servidores públicos", observa, e aproveitou para esclarecer que trabalharão numa secretaria que tem o papel de modernizar a gestão do Estado.

Para a educanda Maria José Pereira de Mendonça a qualificação profissional é necessária para desempenhar bem sua função. Fala isso, porque há 11 anos trabalha na rede municipal de educação como merendeira. "Confio na credibilidade do Instituto Dom Moacyr em oferecer cursos de qualidade, com certeza conseguirei passar por mais esta etapa do processo classificatório do concurso", revela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter