IDM forma turma de manicure e pedicure no São Francisco

Alunas do curso de manicure e pedicure do Pronatec no São Francisco (Foto: Tamara Smoly)
Alunas do curso de manicure e pedicure do Pronatec no São Francisco (Foto: Tamara Smoly)

Na tarde desta quarta-feira, 28, ocorreu o encerramento do curso de manicure e pedicure para as moradoras do bairro São Francisco. O curso é uma parceria dos governos federal e do Acre por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), aos inscritos no CadÚnico.

Missiana Gomes fez o curso e disse que aprendeu bastante com a formação. “Moro numa área de risco e ganhei uma casa na Cidade do Povo, pretendo montar lá meu próprio negócio, tem fim de semana que chego a ganhar mais de 200 reais fazendo unha, já tenho clientes fixas, e quero aproveitar para agradecer ao governador, se pudesse queria dar um forte abraço nele,” disse.

Missiana é apenas uma das centenas de pessoas que estão aproveitando a oportunidade de formação para adquirir renda para o sustento da família. Nos 22 municípios o governo tem investido em formação nas áreas de saúde, serviços, florestas, gastronomia e hospitalidade, preparando jovens e adultos para fortalecer a inclusão socioprodutiva local.

“O governo estende as mãos e as pessoas estão fazendo dessas oportunidades uma forma de melhoria de vida. O Estado está crescendo e muitos estão aproveitando para se tornar empreendedores,” afirmou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter