IDM certifica cabeleireiros em Rio Branco

Educandos estão capacitados para o mercado de trabalho (Foto: Assessoria/SEE)
Educandos estão capacitados para o mercado de trabalho (Foto: Assessoria/SEE)

Durante três meses e meio, moradores do bairro Sobral participaram do curso de cabeleireiro. A qualificação é uma ação do governo do Estado executada pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Rio Branco (Semcas).

Ao todo, participaram da formação profissional quatorze alunos, que tiveram aulas práticas e teóricas. Entre as atividades práticas, foram realizados 225 cortes de cabelo, 40 colorimetrias capilares, 125 hidratações e escovas.

No encerramento da capacitação, os alunos realizaram também uma ação no bairro Oscar Passos, onde passaram o dia praticando o aprendizado com a comunidade.

“É muito gratificante ver a turma satisfeita com o aprendizado. Esses alunos são, hoje, novos profissionais, que entram capacitados com excelência no mercado de trabalho. Isso é uma grande oportunidade de ampliação de renda que o nosso governo oferece às famílias”, disse a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest