Ideias criativas para empreendimentos digitais é tema de palestra em Rio Branco

(Foto: Angela Peres/Secom)
A palestra “O que é uma boa ideia” foi apresentada durante a Semana de Inovação e Economia Digital (Foto: Angela Peres/Secom)

Como criar um bom projeto que possa ser colocado no mercado de trabalho e que chame atenção de um público-alvo. Este foi o tema da palestra “O que é uma boa ideia?”, ministrada pelo especialista de Gestão em Negócios, Heygler de Paula, promovida na quinta-feira, 1, dentro da programação da 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital.

Durante a conversa, o palestrante explicou que uma boa ideia tem três grandes elementos: ser desejável, tecnicamente possível e economicamente viável.

“O grande recado é que muita gente tenta criar uma empresa a partir da ótica de produto, e, na verdade, antes de montar uma startup, o empreendedor precisa pensar qual é a jornada do consumidor, entendê-los a fundo, tentar resolver os problemas dele e, a partir disso, tentar produzir um produto que resolva o que ele quer”, diz Heygler.

Destaca, ainda, que as novas empresas que seguem este ciclo têm uma probabilidade de sucesso muito maior do que as empresas que simplesmente se interessam em lançar um produto.

(Foto: Angela Peres/Secom)
Leandro: “Aprendi o quanto é importante a comunicação entre cliente e empreendedor” (Foto: Angela Peres/Secom)

Empreendedor do amanhã

O público presente contava com pessoas de diversas faixas etárias, todas interessadas em aprender como a economia criativa se aplica a novos empreendimentos.

Leandro Torres, de 15 anos, estudante do Colégio Anglo, era um dos mais atentos. Ele possui um projeto chamado “Hortaliza S/A”, feito por meio da “Minha Empresa”, uma iniciativa do Sebrae que busca inserir os jovens nesse meio da inovação.

Na oportunidade, ele disse que aprendeu sobre como funciona a comunicação entre cliente e o empreendedor. “Outra coisa que me chamou atenção, também, foi quando ele explicou como criar um produto próprio e ver que essa ideia poderá virar um grande negócio, na qual as pessoas terão interesse em consumir”, afirma.

Sobre a Semana de Inovação e Economia Criativa

(Foto: Angela Peres/Secom)
O evento é realizado em uma estrutura montada em frente ao cinema do Via Verde Shopping (Foto: Angela Peres/Secom)

A 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Ac) e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo tirar o empreendedor da caixinha e fazê-lo despertar para a cultura da inovação.

O evento iniciou-se no dia 30 de novembro e segue até 3 de dezembro, em uma estrutura montada em frente ao cinema do Via Verde Shopping. Na programação, estão painéis, seminários, oficinas e palestras, ministradas por profissionais do ramo, que são reconhecidos internacionalmente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter