Idaf realiza coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

Embalagens devem ser entregues até o dia 28 (Foto: Arquivo Secom)

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) em parceria com a Associação das Revendas de Agrotóxicos do Estado do Acre (ARAAC), vai realizar mais uma coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

Todos os produtores que compraram produtos que contenham agrotóxicos devem fazer a devolução de suas embalagens até a próxima sexta-feira, dia 28. Será a quarta coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

No ato da entrega das embalagens vazias o agricultor deve exigir o recibo de devolução, ele é importante para que seja apresentado aos fiscais do Idaf, evitando multas, no momento de fiscalização na propriedade.

“Essa atividade será uma constante, sempre na época da Expoacre, para que os produtores de Rio Branco e região possam devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos e evitar serem multados pelos fiscais do Idaf”, disse a gerente de Defesa Sanitária do Idaf, Joelma de Assis.

A devolução deverá ser feita até o dia 28 de julho na central de recolhimento, localizada no novo Distrito industrial, na BR-364 km 04, lote 7A. Este trabalho realizado pelo Idaf é considerado de saúde pública, já que a reutilização de embalagens de agrotóxicos pode ser prejudicial à saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter