Carne Saudável

Idaf promove qualificação para garantir qualidade da proteína animal

Cerca de 30 profissionais participaram de capacitação (Foto: Cedida)

Durante quatro dias o governo do Acre, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveram, em Brasileia, capacitação para veterinários e agentes de inspeção do Estado que atuam em frigoríficos de carne bovina, suína e aves.

Ronaldo Queiroz, diretor-presidente do Idaf, ressalta que a ação no Alto Acre ocorre de maneira estratégica, tendo em vista que naquela região estão situadas indústrias que operam na exportação de carnes suína e aves, como a Dom Porquito, que tem avançado na venda de seus produtos para o mercado externo.

“O governo do Acre atua pela solidificação da boa qualidade da pecuária do Estado. Mais de 30 profissionais participaram dessas atividades. Todos nós ganhamos quando temos inspetores bem qualificados porque isso fortalece a produção, a pecuária e a economia da região”, disse o presidente do Instituto.

Com atividades teóricas e práticas, os docentes da Ufac Cassio Toledo e Francisco Glaucio trataram sobre as linhas de inspeção das proteínas animais visando a garantia de produto seguro para a população que os consome.

Anderson Vasconcelos, gerente de inspeção do Idaf, pontuou que o grupo participou de aulas teóricas e práticas desenvolvidas pelos docentes da Ufac Cassio Toledo e Francisco Glaucio. “As atividades são para assegurar a segurança sanitária animal”, declarou Anderson Vasconcelos.

O gerente contou ainda que inspetores da Bolívia também participaram das ações realizadas no Alto Acre.  “Foi uma troca de experiência muito boa. Eles ficaram maravilhados com as instruções que receberam dos palestrantes da Universidade Federal do Acre”, comentou.

Participantes tiveram aulas teóricas e práticas (Foto: Cedida)