Idaf e Deracre intensificam fiscalização nas estradas acreanas

No início da tarde desta quarta-feira, 24, o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Mamed Dankar, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), Cristovam Moura, se reuniram para discutir o uso comum de espaços públicos com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos pelos dois órgãos à população.

Idaf e Deracre discutem uso comum de espaços físicos para oferecer mais serviços à população (Foto: Leônidas Badaró)
Idaf e Deracre discutem uso comum de espaços físicos para oferecer mais serviços à população (Foto: Leônidas Badaró)

De imediato, a parceria vai atingir dois postos do Deracre, que passam a receber funcionários e a oferecer trabalhos do Idaf.

O primeiro é no Bujari, que, com o uso do novo espaço, passa a contar com uma equipe de fiscalização do instituto 24 horas. “A gente vai ocupar um espaço que já está construído. Vamos colocar uma equipe nossa e fortalecer a fiscalização naquela região, onde já tivemos denúncia, inclusive, de roubo de gado”, afirma Mamed Dankar.

O outro espaço fica no Trevo, distante sete quilômetros de Senador Guiomard, que será usado enquanto durar a reforma do posto de fiscalização do Idaf. A ordem de serviço para recuperação já foi assinada e a empresa contratada deve começar o trabalho nos próximos dias.

O gestor do Deracre falou da importância das parcerias, que proporcionam mais serviços à população e diminuem os custos de manutenção da máquina pública. “É assim que o Estado funciona de uma forma mais eficiente. É uma questão muito importante a gente otimizar esses espaços públicos. Nós estamos muito felizes em poder contribuir com esse trabalho de fiscalização sanitária tão importante que faz o Idaf”, disse Moura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter