Iapen realiza em Cruzeiro do Sul palestra sobre os efeitos das drogas

 

Reeducandos que cumprem pena na Unidade Manoel Nery participaram da atividade (Foto: Cedida)
Reeducandos que cumprem pena na Unidade Manoel Nery participaram da atividade (Foto: Cedida)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) realizou nesta quinta-feira, 14, em Cruzeiro do Sul, uma palestra sobre “Classificação das Drogas e seus Efeitos no Organismo”. Participaram da atividade 20 reeducandos que cumprem pena na Unidade Manoel Nery.

A palestra, apresentada pelos assistentes sociais do programa Saúde Comunitária Edson Fideles e Francisco da Conceição, explicou sobre os riscos e a problemática causada pelas drogas ao organismo do ser humano.

“Essas palestras servem como forma de orientação para que consigamos conscientizar os reeducandos quanto aos malefícios no organismo e, com isso, possamos reduzir os índices de dependência química por parte desses internos”, disse o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

O ciclo de palestras nas unidades penitenciárias é uma ação continuada da nova gestão do Iapen e segue uma diretriz do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo. A meta é percorrer todas unidades existentes do Estado.

“É mais uma ação da política de ressocialização do Estado. Faz parte da ação sobre a prevenção ao uso de álcool e outras drogas, que se iniciou em junho e será realizada permanentemente nas unidades penitenciárias”, disse a gerente de Reintegração Social e Saúde do Iapen, Madalena Ferreira da Silva.