Iapen e Fieac assinam termo de cooperação para internas da penitenciária feminina de Cruzeiro do Sul confeccionarem uniformes escolares

Com a intenção de facilitar a ressocialização para as internas da Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, 22, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), a Federação das Indústrias (Fieac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial assinaram o termo de cooperação para as custodiadas confeccionarem uniformes escolares.

Foram entregues certificados de Costura Industrial. Foto: cedida

Para a representante da Fieac em Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, “o intuito é oportunizar às mulheres a inserção no mercado de trabalho depois do cumprimento das penas. Além disso, há a remição da pena, sendo que a cada três dias de trabalho reduz um da pena a ser cumprida”.

Com o apoio de outras instituições, a Fieac e o Iapen buscam a continuidade do projeto “Todas Elas”, que é o início de um novo ciclo, com o objetivo de promover oportunidades para essas pessoas privadas de liberdade, que, a partir disso, poderão trabalhar e obter uma renda.

Gestores, empresários e mulheres privadas de liberdade participaram da solenidade de assinatura do termo. Foto: cedida

A qualificação profissional para as apenadas do presídio feminino representa mudanças positivas,  podendo destacar a remição de pena e profissionalização para essas mulheres.

Além disso, o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro e a secretária da Mulher, Márdhia El Shawwa, firmaram um Termo de Cooperação de Trabalho, que contará com a doação de cinco mil camisas para serem customizadas pelas detentas.

Com essas ações de cidadania, o governo e as empresas trabalham para mudar a perspectiva das pessoas que buscam chances para mudar de vida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter