Humanização participa de encontro de idosos no Horto Florestal

A socialização é fundamental para a saúde física e mental do idoso (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A socialização é fundamental para a saúde física e mental do idoso (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Nunca tinha visto essas coisas, é muito bom participar de um encontro assim”, diz animada a aposentada Júlia César, que participa pela primeira vez do Encontro dos Idosos, realizado no Horto Florestal.

O encontro é organizado pelo grupo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro da Paz, em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização. Foram momentos de descontração, com músicas e aula de ginástica laboral.

De acordo com a psicóloga do Cras, Alessandra Neumann, o encontro é realizado uma vez por semana e geralmente tem a participação de 15 idosos. “Sempre buscamos parcerias para promover mais saúde e qualidade de vida”, pontuou.

A ginástica faz parte da programação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ginástica faz parte da programação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Estamos trabalhando nessa parceria desde 2012. A Humanização tem a preocupação de também promover atividades físicas e recreações para os servidores que não estão mais ativos”, comenta Regilda Mesquita, coordenadora do Setor de Qualidade de Vida da Humanização.

“Achei importante trazer minha mãe porque ela fica muito tempo em casa, ela se sente sozinha e está depressiva, tive que insistir pra ela vir e ainda bem que aceitou”, conta Valquíria, filha da aposentada Júlia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter