Humanização inicia programação de Natal

Durante a chegada do período de fim de ano, a Rádio Humanizar se transforma na Rádio Natalina (Fotos: Diego Gurgel/Secom)
Durante a chegada do período de fim de ano, a Rádio Humanizar se transforma na Rádio Natalina (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

Nesta época do ano, a Secretaria Adjunta de Humanização se volta às creches e escolas públicas, secretarias de estado, hospitais e unidades de pronto atendimento, para oferecer oficinas de objetos natalinos e cinema natalino itinerante. Tudo por um só motivo: trazer à tona sentimentos que muitas vezes são esquecidos no ambiente de trabalho, como o amor ao próximo.

Durante a chegada do período de fim de ano, a Rádio Humanizar se transforma na Rádio Natalina, que circula entre os corredores dos órgãos públicos, fazendo renascer a essência do Natal.

“Esse é um momento especial, porque, além de ser o fim de mais um ano, quando os servidores gostam de ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido, também é um momento de confraternização. É hora de colocarmos essa energia positiva do Natal nas instituições”, destaca a secretária Adjunta de Humanização, Francis Mary Alves de Lima.

Entre as atividades programadas para esta terça-feira, 9, houve a visita da Rádio Natalina à UPA do Segundo Distrito. Para a diretora a unidade, Ana Carla Clementino, atividades como essas são importantes: “Com essas ações, as pessoas ficam mais alegres, porque é quebrada aquela rotina tradicional do ambiente. E satisfaz tanto o servidor quanto os pacientes”.

Até o fim do ano, a Humanização segue um cronograma de atividades de Natal. Para solicitar algum desses projetos, os interessados devem entrar em contato com Josecília Pihauy, pelo número 3215-4104.