Huerb vertical ampliará oferta de serviços de urgência e emergência

A área vertical do Huerb deve começar a funcionar ainda neste ano (Foto: Angela Peres/Secom)
Área vertical do Huerb deve começar a funcionar ainda neste ano (Foto: Angela Peres/Secom)

A verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) está em fase de finalização. A estrutura disponibilizará 109 novos leitos para pacientes, dos quais 10 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O valor da obra é de mais de R$ 28 milhões.

A previsão é de que novos profissionais sejam contratados, para ampliar o quadro de servidores da unidade, já que o Huerb é um dos maiores hospitais da Região Norte e atende não só a população do Acre, mas de outros estados e países.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, para atender à demanda de urgência e emergência, o governo do Acre vem investindo na reforma e ampliação de hospitais, implantação de novos leitos de UTIs e de clínicas, e na oferta de novas especialidades clínicas e de alta complexidade. “Com a finalização da obra do Huerb, por exemplo, será possível desafogar o fluxo de pacientes na unidade e dar resposta ainda melhor aos usuários.”

Fundado na década de 50, o Huerb é um dos maiores hospitais da Região Norte. Ao longo dos anos, o hospital passou por diversos avanços, como reforma e ampliação, e aumento na oferta de serviços de alta complexidade, garantindo que os acreanos tenham acesso a procedimentos de saúde no próprio estado e perto da família.