Huerb promove capacitação para novos servidores

Novos servidores passam por capacitação de técnicas de suporte básico de vida (Foto: Júnior Aguiar)

Investindo na qualidade do atendimento aos usuários do serviço público, o Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb) promove durante esta semana (de 23 a 26) capacitação para os novos servidores da unidade, admitidos no último chamamento dos aprovados nos concursos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O treinamento consiste em técnicas de suporte básico de vida, como agir em casos de parada cardiorrespiratória (PCR), trabalho em equipe e manejo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros. Participaram 27 enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A capacitação é promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Huerb, que rotineiramente oferece cursos, treinamentos e atualizações aos servidores da unidade de saúde, que é uma das mais importantes do Acre.

Mônica Maia, coordenadora do NEP, destaca a importância do treinamento. “É necessário para que os profissionais vivenciem situações que a partir de agora vão se deparar  quase sempre. Em unidade de urgência e emergência, esse tipo de situação faz parte da rotina”.

Uma das novas profissionais recém-empossadas e que agora faz parte do corpo clínico do Huerb é a enfermeira Vicência Galindo. “É muito bom aprender técnicas que com certeza vamos utilizar muito no dia a dia do hospital. Claro que a prática é bem diferente da teoria, mas pelo menos já vamos nos preparando e atualizando os conhecimentos que tivemos na faculdade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter