Retomada de cirurgias no município

Hospital Dr. Ary Rodrigues recebe manutenção e cirurgias serão retomadas

O hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, recebeu nova manutenção. Os reparos melhoraram a estrutura dos leitos espaços internos e externos, além da rampa de acesso ao necrotério.

“Desde o início do nosso trabalho, em janeiro, o  Governador Gladson Cameli, tem nos deu todo o apoio no sentido de implementar os nossos serviços, melhorando a assistência, pois, trabalhamos com média complexidade, ofertando serviços de assistência à saúde, pronto atendimento, internações, obstetrícia e pediatria”, explica Lamartine Maia, Gerente Geral do Hospital Ary Rodrigues.

Centro Cirúrgico do Hospital Ary Rodrigues(Foto: Fhaidy Acosta)

Para além do conforto do ambiente, a medida visa reduzir a demanda reprimida do município com relação a cirurgias. Com a reforma do centro cirúrgico, as cirurgias gerais, de hérnia, vesícula e também procedimentos de laqueadura voltarão a ser realizadas na unidade.

“Estamos ativando os serviços de cirurgias através de um planejamento organizado pela equipe da Sesacre, por meio do Secretário Alysson e também da Senadora Mailza, que vem nos apoiando para melhorar a assistência às pessoas dessa regional”, acrescenta Lamartine.

A equipe da unidade também já conta com reforço. A Secretaria de Estado de Saúde contratou mais três médicos e disponibilizou mais um carro para o apoio administrativo do hospital. As cirurgias devem ser retomadas no prazo máximo de um mês.

Além do moradores de  Senador Guiomard, a realização dos procedimentos cirúrgicos vai beneficiar também a população de municípios vizinhos e da capital.