Hospital de Sena Madureira recebe álcool em gel produzido pela Funtac

Com um laboratório direcionado a trabalhos de pesquisa, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) tem se dedicado à produção de álcool em gel durante a pandemia. Com capacidade para fabricar até 150 unidades diárias, a produção tem ajudado a reforçar a segurança no trabalho de servidores do setor público, principalmente daqueles que estão na linha de frente, em hospitais e locais que lidam diretamente com o público.

Produção tem ajudado a reforçar a segurança no trabalho de servidores públicos Foto: Cedida.

Nesta quinta-feira, 1º , os beneficiados pela doação foram os profissionais do Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira, que recebeu um lote do produto contendo frascos de meio e de cinco litros, além de pequenos frascos de 120 ml. A intenção, segundo o diretor Tom Sérgio, é colaborar neste momento de crise e evitar o desabastecimento do produto que atualmente é considerada a segunda melhor forma de prevenção ao vírus, ficando atrás apenas da água com sabão.

Álcool em gel foi entregue a profissionais do Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira Foto: Cedida.

“Deixamos com cada um dos funcionários do hospital um frasco de 120 ml para que usem de forma individual e reabasteçam com os frascos de cinco litros sempre que precisarem. Essa mobilização foi feita na capital e está sendo realizada em municípios do interior. Além de Sena, entregamos também em Xapuri, Porto Acre e Cruzeiro do Sul”, disse Tom Sérgio.

Fundação de Tecnologia do Acre ainda é um laboratório, portanto, não tem condições de realizar produções em larga escala, a quantidade de produção diária é limitada a 150 frascos. Mesmo diante disso, observando a necessidade atual, o laboratório pretende alcançar a produção de 5 mil unidades a serem distribuídas entre os servidores.

O álcool em gel se tornou um dos itens mais procurados nos últimos meses, chegando a faltar nas prateleiras de farmácias e supermercados logo após o anúncio dos primeiros registros de coronavírus no Brasil. A ação imediata que impede a disseminação e o contágio pelo vírus é uma das opções mais seguras de combate à doença na falta de água e sabão. Na maioria dos casos, o vírus a transmissão é feita em contato direto das mãos em ambientes contaminados e pela falta de higienização.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter