Hospital da Criança realiza Festa de Páscoa para pacientes internados

Mariana está recuperada e aguarda alta hospitalar (Foto: Mônica Araújo)
Mariana está recuperada e aguarda alta hospitalar (Foto: Mônica Araújo)

Brincadeiras e distribuição de brindes garantiram a alegria dos pacientes internados no Hospital da Criança, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 1. A mesa, cheia de doces, decoração de coelhinho e um bolo de chocolate deixaram os convidados entusiasmados, e eles não fizeram outra coisa senão brincar e se deliciar com as guloseimas. A festa foi em homenagem à Páscoa e contou com a presença de aproximadamente, 40 crianças.

Segundo o médico e gerente de Assistência à Saúde do Hospital da Criança, Edvaldo Amorim, festejar as datas comemorativas já é uma tradição do hospital, que busca compartilhar com os pacientes e acompanhantes, momento de lazer e entretenimento.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas crianças. As brincadeiras têm grande impacto na recuperação dos pacientes, pois o sistema imunológico depende do psicológico. Uma criança feliz tem mais possibilidade de recuperar a saúde”, ressaltou Amorim.

A pequena Mariana tem 10 meses de idade e está há de 15 dias internada com diagnostico de pneumonia. A mãe de Mariana, a dona de casa Marilda Lopes, conta que as duas vieram de Santa Rosa do Purus, transferidas para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e receberam os primeiros atendimentos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Marilda falou que o trabalho realizado pelo hospital propicia um ambiente familiar e acolhedor, ajudando a acalmar o coração e a diminuir a ansiedade pela volta para casa.

“A gente fica com as outras pessoas e distrai nossa cabeça. Minha filha foi bem atendida, já está melhor e acredito que logo iremos para nossa casinha”, contou a dona de casa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter