Homicídios seguem reduzindo com operações contínuas

Com quase 70 dias de operações policiais ininterruptas em todo o estado, o número de homicídios segue com tendência de queda, conforme informações do setor de Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Dados divulgados nesta semana apontam que houve redução de 52% no índice de homicídios na capital. A análise é referente à primeira quinzena de setembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados da estatística criminal afirmam ainda que em todas as 22 cidades acreanas, o decréscimo chega a 40%.

Ao se analisar os oito primeiros meses de 2018, em comparação ao mesmo período de 2017, são 27 casos a menos, resultando em uma redução de quase 10%.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, os dados apontam que o trabalho feito pelas forças policiais tem dado certo.

“Essa redução é fruto do trabalho incansável das nossas forças de segurança, não só das polícias Civil e Militar, mas do Iapen [Instituto de Administração Penitenciária], Corpo de Bombeiros e demais instituições que se unem todos os dias para ir às ruas promover a sensação de segurança para nossa população”, destaca Thomas.

As operações policiais seguem sem data para terminar com ações integradas diariamente. A Polícia Militar segue com a Operação Ronda nos Bairros, realizada principalmente nas regiões com maior incidência crimes apontadas pela Análise Criminal. Já a Polícia Civil e o Iapen continuam com a Operação Visibilidade, todas as tardes e noites nas ruas da capital, coordenada pela Sesp.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter