Holiday Inn Express lança hotel no Acre

Empreendimento será o primeiro do Estado a seguir padrão internacional em serviço e conforto

portfolio_hamam.jpg
h-express.jpg
portfolio_hamam1.jpg

A capital acreana terá em breve o primeiro hotel com padrão internacional de atendimento em serviço e conforto (Foto: Divulgação)

A capital acreana terá em breve o primeiro hotel com padrão internacional de atendimento em serviço e conforto. Previsto para inaugurar no segundo semestre de 2013 o empreendimento com bandeira Holiday Inn Express terá nove pavimentos, 110 quartos e foco no turismo corporativo, setor forte no Estado.

O projeto do ramo hoteleiro é um investimento de cerca de R$ 13 milhões de reais feito pela Interoceânica Hotelaria e Turismo, com financiamento do Banco da Amazônia através do FNO e em parceria com o grupo Intercontinental Hotels Group (IHG), uma rede internacional com mais de 4,4 mil hotéis no mundo.  

O hotel será  construído na rua Rio Grande do Sul, região central da cidade. “Escolhemos a bandeira Holiday Inn Express por ser a que mais se adequou às nossas necessidades e demonstrou bastante interesse em investir no Acre”, ressalta Túlio Lemos, um dos empresários à frente do negócio. O hotel será administrado pelos proprietários por meio do modelo de franquia oferecido pela IHG, que tem 650 mil quartos em hotéis de mais de cem países.  

A secretária de Turismo, Ilmara Cordeiro, acredita no sucesso do empreendimento: “O Acre é um estado em crescimento, com todo um potencial a ser explorado e o turismo corporativo, que é o foco da rede hoteleira, é bastante forte no Estado”, disse.

O governador Tião Viana garantiu apoiar o empreendimento. “Vocês têm no governo um braço de apoio total. É um negócio que gera emprego e renda para o nosso Estado e essas são duas palavras chaves na nossa gestão”. A previsão é gerar 200 empregos durante a obra e pelo menos 50 empregos na operação do hotel.

O projeto de interiores é assinado pela Hamamin Internacional. “Vamos seguir todo o padrão internacional da marca, utilizando elementos da cultura local e Amazônica na decoração, além de aparelhos eletrônicos de alta tecnologia e bastante conforto”, disse Gustavo Hamam.
O Holiday Inn Express Rio Branco terá 110 quartos individuais e duplos, distribuídos por sete andares, além de business center com quatro salas de eventos integradas, academia, piscina na cobertura, estacionamento para 37 vagas cobertas, amplo espaço para café da manhã e uma loja de conveniência.
“O lançamento do Holiday Inn Express Rio Branco faz parte da estratégia da IHG de cobrir todas as capitais brasileiras. Na região norte, já estamos presentes em Manaus, Belém e Porto Velho, este último em construção”, disse Ricardo Manarini, Diretor Regional de Desenvolvimento da IHG Brasil. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter