ato de amor

Hemoacre realiza coleta de sangue nesta quarta em frente ao quartel da PM

Devido ao baixo índice de doações de sangue, o Hemoacre está intensificando as ações de coleta durante o mês de dezembro.

A intenção é facilitar a vida de quem pretende ajudar a salvar uma vida, por meio do ato de doar sangue.

Nesta quarta-feira, 13 e sexta-feira, 15, por exemplo, a unidade móvel do Hemoacre, estará em frente ao quartel da Policia Militar na praça da Revolução de 08 ás 12 horas, no centro de Rio Branco.

Quésia Nogueira, gerente de captação do Hemoacre, diz que apesar das 800 coletas que são realizadas ao mês, o número ainda não é suficiente para atender a demanda, já que o ideal seria de 1,2 mil ao mês. “Realizamos essa ação para que consigamos suprir a necessidade do nosso estoque de bolsa de sangue. Doar sangue é um ato de amor, além de não provocar nenhum risco a saúde. É importante todos saberem isso, e principalmente não esperar algum familiar precisar, para que possa ajudar o próximo” destaca.

A ação também acontece no município de Plácido de Castro na quinta-feira da próxima semana, dia 21, de 09 horas às 16:30 na praça do Seringueiro.

Vale lembrar que uma única bolsa de sangue ajuda a salvar até 4 vidas. O procedimento para se um doador é simples e rápido, durando cerca de 30 minutos. Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e sentir-se bem de saúde. É necessário apresentar documento oficial com foto.