Hemoacre realiza campanha externa para doação de sangue no município de Capixaba

Para aumentar o estoque de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), uma campanha externa será realizada nesta terça-feira, 18, das 8h30 até às 16h, na Av. Edmundo Pinto, no município de Capixaba.

“Essa ação de coleta externa é estratégica e programada. Nosso objetivo é coletar sangue no interior do Estado e promover políticas de conscientização de doação de sangue. Este ano nós já estivemos nos municípios de Senador Guimard, Acrelândia e na comunidade da Vila do V”, destaca a gerente geral do Hemoacre, Josiane Bezerra.

O estoque de bolsas de sangue está abaixo do necessário, mas alguns aspectos dessa época do ano podem estar associados a essa baixa, como a campanha de vacinação, pois quem se vacinou não pode doar sangue por 30 dias, além do início do período de férias universitárias, o que acaba inviabilizando as doações.

Doações salvam vidas (Foto: Sesacre)

“É importante destacar que nenhum paciente ficou desassistido. Todos os pedidos de sangue foram atendidos. Com uma bolsa de sangue podemos salvar até três vidas. As coletas externas são ações de rotina do Hemoacre”, afirma Bezerra.

Quem pode doar

Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto, tais como: RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, além dos aplicativos do e-título e da CNH digital. Os homens podem doar sangue regularmente a cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

Hemoacre

O Hemoacre está localizado na Av. Getúlio Vargas, n° 2787, bairro Bosque, e funciona de segunda-feira até sábado, das 7h às 18h15, sem intervalo para almoço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter