Hemoacre necessita urgentemente de doações de sangue

Os tipos sanguíneos mais solicitados pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), para atender as demandas nos hospitais da capital e do interior do estado são O +, O – e A-. Os outros tipos sanguíneos também são necessários, mas estes estão com baixo estoque.

O Hemoacre necessita de doações de sangue do tipo O+, O- e A- (Foto: Arquivo Secom)
O Hemoacre necessita de doações de sangue do tipo O+, O- e A- (Foto: Arquivo Secom)

As doações realizadas durante o período de carnaval não foram suficientes para manutenção do estoque.  “O sangue recebido neste período foi encaminhado para as unidades hospitalares, mas ainda há pacientes aguardando para realização de procedimentos cirúrgicos e tratamento oncológico”, afirma a gerente de captação do hemocentro, Marlice Aquino.

Quem pode doar

Para doar sangue, a pessoa deve comparecer a um centro de captação, com documento de identificação pessoal, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Onde doar

Na sede do Hemoacre (Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre) ou no ônibus itinerante, que fica em diversos lugares da capital, ao longo do mês. Outras informações no telefone (68) 3228-1494 (horário comercial).

Ônibus do Hemoacre não atenderá nesta sexta-feira

A direção do Hemoacre informa que o ônibus do hemocentro, que recolhe doações de sangue em todas as quartas e sextas-feiras, no calçadão da Benjamim Constant, no centro de Rio Branco, não irá atender nesta sexta-feira, 07. A unidade móvel passará por uma manutenção de rotina.

As pessoas que desejarem doar sangue, podem se dirigir à sede do Hemoacre, que funcionará normalmente.