Hemoacre e UPA da Sobral promovem campanha de doação de sangue

Na próxima sexta-feira, 25, a van do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) estará em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, realizando a captação de doadores.

A ação é uma parceria entre as unidades que visa incentivar a doação de sangue de profissionais e da comunidade em geral em alusão ao Junho Vermelho, mês de conscientização sobre doação de sangue.

Voluntários serão transportados da UPA até o Hemoacre. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre.

E, para conscientizar sobre a importância da doação de sangue na próxima quarta-feira, 23, o Hemoacre em parceria com a UPA da Sobral estará realizando uma atividade de sensibilização que faz parte do projeto de captação hospitalar e Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade.

O dia D será na sexta-feira, 25, quando servidores e população em geral poderão doar sangue no Hemoacre. O veículo ficará em frente à unidade aguardando os voluntários.

“A Hemovan estará à disposição na UPA da Sobral para realizar o transporte até o Hemoacre  de todos os interessados em doar sangue, às 8h da manhã”, explica a gerente de Captação do Hemoacre, Quésia Nogueira.

Junho Vermelho

A campanha Junho Vermelho, realizada este mês por instituições públicas e privadas da área da saúde, busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e angariar mais doadores voluntários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter