Helicóptero do Estado resgata três pessoas na zona rural de Feijó

O helicóptero Harpia 01 da Segurança Pública do Acre realizou o resgate de três pessoas feridas, na Comunidade Nova Califórnia, em Feijó. A ação, realizada no fim da manhã desta quinta-feira, 4, foi coordenada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A aeronave pousou no 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC) no início da tarde. As vítimas foram recebidas por uma viatura do Samu e encaminhadas ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebem os devidos cuidados.

“Ontem mesmo, enviamos nosso pessoal de apoio em solo com combustível até Sena Madureira. Hoje, por volta das quatro e trinta da manhã iniciamos os preparativos para fazer o resgate. Quando nós chegamos lá na aldeia, eles ainda estavam com os ferimentos abertos. A enfermeira do Samu fez os procedimentos de primeiros socorros e trouxemos eles para Rio Branco. Graças a Deus, a operação foi bem-sucedida”, explicou o comandante do Ciopaer, major Cleyton Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter