Grupo Malucos da Roça apresenta espetáculo de dança e teatro em Rio Branco

Inspirado no nome da quadrilha junina Malucos da Roça, o espetáculo de dança e teatro Grades – De Maluco e Louco Todo Mundo Tem um Pouco será apresentado em Rio Branco nos dias 28 de maio e 3 e 4 de junho, a partir das 20 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). O ingressos custarão R$ 10.

A peça fala sobre o cotidiano vivido pelos artistas do grupo, desde os ensaios até a confecção das indumentárias usadas nas apresentações de quadrilhas.

A narrativa ainda traz a história de João Batista, que é considerado louco por anunciar o Evangelho e ter um comportamento diferente ao exigido pela sociedade, e de Varginilda, que é apaixonada pelo protagonista e proibida pelos pais de viver seu amor. Mesmo com todos os impedimentos, o casal decide se casar escondido, mas uma confusão acontece em meio à cerimônia.

Ao longo da apresentação, outras questões sociais são retratadas, como suicídio, bipolaridade e esquizofrenia. “Não é apenas um espetáculo junino, pois buscamos despertar no público um olhar de empatia com a história. Retratamos por meio da dança uma temática instigante e ousada, explorando a saúde mental e psíquica do ser humano”, relata o autor do texto e organizador do evento, Danilo dos Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter