Ação

Grupo de trabalho entre Acre e Peru busca fortalecimento em 2020

Em 2019, o Governo do Estado criou o grupo de trabalho de integração entre Acre e Peru, que visa a construção de uma rodovia ligando Cruzeiro à Pucallpa, no Peru, entre ações que fortaleçam a relação entre as duas regiões.

Desde então, o grupo tem desenvolvido várias rodadas de conversas e ações com a finalidade de consolidar seu objetivo principal.

As atividades realizadas em 2019 foram exitosas e as ações são desenvolvidas no Acre. Na região do Juruá, os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima estão incluídos nas atividades; já na região do Alto Acre, os municípios de Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil também são assistidos e contemplados com os trabalhos de integração.

Grupo de trabalho durante encontro entre Acre e Peru, em 2019 Foto: Cedida

“Na semana passada, estivemos reunidos na região do Alto Acre, onde tratamos do desenvolvimento do comércio na região, a instalação do porto seco”, destaca o coordenador do grupo, Francimar Cavalcante.

Nesta última terça-feira, 14, o grupo esteve reunido em Cruzeiro do Sul para planejar um encontro binacional, previsto para acontecer em fevereiro, na província de Pucallpa, no Peru.

A reunião ocorreu na sede da prefeitura do município, que contou com a presença do prefeito Ilderlei Cordeiro (Progressista), do coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, e representantes da Federação das Indústrias e da Associação Comercial do Juruá.

Reunião define encontro binacional em fevereiro, no Peru Foto: Cedida