O kit  está sendo distribuído para grávidas e mulheres com recém nascidos (Assessoria Depasa)
O kit  está sendo distribuído para grávidas e mulheres com recém nascidos (Assessoria Depasa)

O kit está sendo distribuído para grávidas e mulheres com recém-nascidos (Assessoria Depasa)

Solange do Nascimento Paiva Mariano tem 25 anos e cinco filhos – o menor deles tem apenas um mês de vida e se chama Pedro Samuel. Ela ocupa o box 37 no abrigo do Sebrae e hoje recebeu um kit bebê entregue pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

“É muito bom receber essa ajuda. Meu filho estava sem meia, não tenho como comprar, e foi ganhando e usando logo”, disse Solange. A identificação das mulheres que necessitam desse benefício foi possível após levantamento sobre a situação das famílias abrigadas

No abrigo do Sebrae outras duas mães serão beneficiadas com o kit, que também já foi entregue nos abrigos do Sesc-Bosque e Amadeo Barbosa. “Esse trabalho é uma rotina na nossa secretaria e agora está sendo intensificado nos abrigos para grávidas, a partir do sétimo mês, e para o recém-nascido”, informou a assistente social Erlene Matos da Silva. Segundo ela, todos os abrigos irão receber os kits.

Kit bebê

O kit bebê é um beneficio eventual entregue a famílias em situação de risco. Ele é adquirido com recursos da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). As mulheres que recebem o kit ganham três conjuntos de macacão (pagão), uma toalha, trinta fraldas de tecido, duas calças-enxutas, um cueiro, oito broches, um cobertor de algodão, três “mijões”, três camisetas e quatro pares de meias.