Governo vistoria hospital-geral de Plácido de Castro 

Com foco em cumprir o Plano de 100 Dias, que prevê o aprimoramento do atendimento em saúde no Acre, com o levantamento das principais demandas e a possibilidade de resolução imediata, o titular da Secretaria de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, está visitando diversas instituições do estado. Nesta terça-feira, 21, foi realizada uma vistoria no Hospital-Geral Dr. Manoel Marinho Monte, em Plácido de Castro. 

Vistorias buscam levantamento das principais demandas e possibilidade de resolução imediata. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O hospital dispõe de 28 leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo direcionados à internação clínica e a serviços de pré-parto, parto e pós-parto. Também possui serviços de ambulatório para atendimentos de baixa e média complexidade, urgência e emergência, apoio e diagnóstico com laboratório e serviço de radiologia, fisioterapia, nutrição e serviço social. 

Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e gerente-geral do hospital de Plácido de Castro, João Lessa. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Estamos visitando a unidade e vendo as necessidades desse hospital, para podermos, junto à direção, traçar fluxos alternativos, apoiando o município e atendendo as demandas mais urgentes”, destacou o titular da pasta. 

Para o gerente-geral da unidade, João Lessa, a visita traz apoio para o trabalho e alinhamento dos serviços já executados pelo hospital.   

João Lessa: “Capacitação aos profissionais, ampliação do número de servidores e habilitação de novos leitos” Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Reivindicamos ao secretário capacitação aos nossos profissionais, ampliação do número de servidores e habilitação de novos leitos. A visita ajuda a potencializar o trabalho realizado pela nossa equipe”, afirmou João Lessa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter