Governo vai revitalizar ginásio de Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), irá revitalizar o Ginásio Wilson Paula da Pena, localizado em Plácido de Castro. Nesta semana, o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE), acompanhado do chefe de Departamento de Esportes, Júnior Santiago, realizou uma visita ao local.

De acordo com o secretário, o governador Gladson Cameli tem procurado estimular as práticas esportivas em todo o estado. “Por isso, a gente precisa revitalizar alguns desses espaços, inclusive o ginásio aqui de Plácido de Castro, que estava abandonado já há algum tempo”, informou.

Ginásio de Plácido de Castro estava abandonado e será revitalizado. Foto: Mardilson Gomes

A meta é concluir a reforma do ginásio em 60 dias, para que seja entregue à população. Por isso, o equipamento público, ganhará, além de uma nova pintura, também nova iluminação, bem como reforma nos banheiros e na arquibancada.

“A determinação do governador Gladson Cameli é de que no final de março este complexo esportivo esteja totalmente revitalizado para que, no aniversário da cidade, a gente possa entregá-lo como presente à população, tão carinhosa e que nos recebe tão bem”, afirmou.

Outro investimento importante do governo que Plácido de Castro irá receber será uma quadra sintética, construída em uma escola estadual, entre as 50 quadras que a SEE irá construir e entregar à comunidade escolar em todos os 22 municípios acreanos.

Mauro Sérgio (SEE) acompanhou de perto as demandas a serem atendidas. Foto: Mardilson Gomes

“Junto com essa quadra e a reforma do ginásio que vamos fazer aqui em Plácido de Castro, iremos ainda trazer novos ônibus escolares, além de outras conquistas que o governador Gladson Cameli tem feito por meio da Educação em nosso Estado”, fez questão de frisar.

Mauro Cruz aproveitou a oportunidade para se reunir com os profissionais no núcleo da Educação, que também passará por uma manutenção e, dessa forma,  melhorar o atendimento à comunidade escolar do município. “Somos um único time jogando a favor da população e o governador Gladson Cameli tem se empenhado para que a vida volte ao normal o mais breve possível”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter