Governo vai reformar delegacias e espaços físicos estratégicos da segurança pública

A segurança pública do Estado vai receber investimentos do governo para reformas das delegacias de polícia, do prédio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Instituto Médico Legal (IML). O ponto de partida dessa ação foi tratado em recente reunião entre os secretários de Infraestrutura, Thiago Caetano, e o de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo César.

No encontro de trabalho das duas pastas, realizado na Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), os gestores definiram encaminhamentos como, por exemplo, priorizar as reformas na estrutura física das delegacias que apresentam problemas mais graves e uma sequência que beneficie todas principalmente as dos municípios, onde as carências por reformas tendem a ser mais graves.

É prioridade as reformas na estrutura física das delegacias que apresentam problemas mais graves e uma sequência que beneficie todas principalmente as dos municípios, onde as carências por reformas tendem a ser mais graves Fotos: Sérgio Roney/Secom

O projeto a ser coordenado pela Seinfra vai beneficiar também toda a estrutura física do prédio da Sejusp e do IML, conforme ficou definido na reunião. O coronel Paulo Cesar falou sobre os resultados positivos que as ações conjuntas entre as pastas podem proporcionar, destacando avanços conquistados nesses primeiros meses de gestão como, por exemplo, na área de educação, a reimplantação efetiva do Centro Integrado de Instrução e Segurança Pública (Ciesp).

“Vamos seguir com diversos projetos conjuntos que possibilitarão, num futuro próximo, garantir a todos os integrantes do sistema a infraestrutura adequada para exercer suas atividades”, garantiu Paulo Cesar.

Thiago Caetano considerou a reunião muito produtiva, com planejamento de ações conjuntas em futuras obras que beneficiarão o sistema de segurança pública. Algumas para iniciarem ainda este ano e outras para o próximo ano.

Segundo Caetano, o momento é de crise com dificuldades orçamentárias, e a Seinfra prioriza ações em parceria, que beneficiam setores tão estratégicos como a segurança pública. “Vencer barreiras burocráticas e avançar nos projetos é a linha de ação do governo Gladson Cameli, no objetivo maior de melhorar cada vez mais a prestação de serviços aos cidadãos acreanos”, destacou o secretário de Infraestutura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter