infraestrutura

Governo vai priorizar investimentos em infraestrutura com desenvolvimento regional

O Governo do Estado vai priorizar projetos de infraestrutura que estejam casados com o desenvolvimento regional, tendo como ponto de partida as visitas com análises técnicas, a serem realizadas pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Regional (Sedur), em todos os municípios acreanos.

Acrelândia saiu na frente como o primeiro município a receber essa visita em caráter técnico, com leitura de desenvolvimento regional Fotos: Jean Lopes/Seinfra

Acrelândia saiu na frente como o primeiro município a receber essa visita em caráter técnico, com leitura de desenvolvimento regional, atendendo solicitação do prefeito de Acrelândia, Edelberto Caetano, que foi atendido pelos secretários Ítalo Medeiros e Victor Bonnecker.

Durante a visita feita dos secretários de Estado e comitiva composta de engenheiros, o prefeito e vereadores apresentaram proposta de utilização de uma área do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), onde pode ser construído uma pousada ecológica, ou uma espécie de hotel de selva, dentro das perspectivas de desenvolvimento ao turismo.

proposta apresentada a partir dos anseios das comunidade é que se construa um parque urbano Fotos: Jean Lopes/Seinfra

Nessa área urbana de Acrelândia, disponibilizada para sistema de captação do Depasa também abriga um bosque e a proposta apresentada a partir dos anseios das comunidade é que se construa um parque urbano, que vai trazer melhorias na qualidade de vida em todos os aspectos.

Ao visitar a área e demais locais no município que carecem de investimentos, o secretário Ítalo Medeiros considerou como muito positivo conhecer uma proposta tão bem fundamentada, apresentada pelos vereadores e pela prefeitura, que de fato conhecem a realidade dos moradores e defendeu a necessidade de agilidade no projeto, por se tratar de área urbana, estando sub-utilizada, está passível de invasões.

Sobre as demandas em infraestrutura urbana, reivindicadas pela prefeitura, Ítalo Medeiros lembrou que ano passado foi firmado um convenio para massa asfáltica com as prefeituras, que na prática começa a ser implementado esse ano.

“Acrelândia e os demais municípios serão beneficiados este ano, com esse convênio que vai dar um impulso no programa tapa buracos”, reforçou Ítalo Medeiros.

O prefeito Ederaldo Caetano, reconheceu a presteza e agilidade do Governo do Estado, através da Seinfra e Sedur Fotos: Cedidas

O prefeito Ederaldo Caetano, reconheceu a presteza e agilidade do Governo do Estado, através da Seinfra e Sedur em atender solicitação para visitar e conhecer de perto as necessidades do município.

“Apresentamos um levantamento dos locais que carecem de investimentos em infraestrutura, como forma de garantir agilidade em nossos anseios. O município precisa demais do apoio do Governo, principalmente na manutenção das ruas, bem como em saúde, educação e segurança pública”, reconheceu Caetano.

Victor Bonnecker, secretário de Desenvolvimento Urbano considerou como muito produtivo conhecer de perto a realidade dos municípios, propor investimentos que realmente valham a pena para a população acreana, em projetos para serem implementados ainda este ano.

“Dentro das diretrizes do governo Gladson Cameli, o foco é viabilizar estudos e partir deles, elaborar projetos para que o município possa crescer de forma ordenada, respeitando normas técnicas e plano diretor”, esclareceu Bonnecker, acrescentando que Acrelândia tem potencial turístico, agrícola, agropecuário que deve ser estimulado para o bem da comunidade como um todo.

Victor Bonnecker, secretário de Desenvolvimento Urbano considerou como muito produtivo conhecer de perto a realidade dos municípios Fotos: Jean Lopes/Seinfra